segunda-feira, 2 de maio de 2011

PLANTAS ORNAMENTAIS



Contemplar a beleza das plantas não é só uma atividade prazerosa. Esta prática alivia o stress e traz benefícios para sua saúde.

Não é preciso muito conhecimento para iniciar o cultivo das plantas ornamentais. Em geral, se você possui um local com muito sol e água, terá o principal para um cultivo de sucesso.

Até mesmo um interior de apartamento pode oferecer uma boa condição de cultivo para espécies visualmente atraentes. As plantas que produzem mais flores precisam gastar mais energia para florir (e se reproduzir). Por isso, a maioria das espécies com flores abundantes precisam de algumas horas de exposição ao sol. Este é um motivo para as pessoas que só dispõem de um apartamento aproveitarem ao máximo o espaço disponível nas janelas.

Com o tempo você notará que muitas plantas são muito mais do que ornamentais. Elas podem ser medicinais, terapêuticas, frutíferas, aromáticas e muito mais.

Na escolha das plantas que irão ornamentar o seu jardim, é interessante lembrar que muitas podem trazer visitantes bem-vindos para o seu lar, como beija-flores, pássaros e borboletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário